Translate

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nova Visita aos Quilombolas de Barro Preto para a entrega de medicamentos!

VISITA A COMUNIDADE DE BARRO PRETO-PE 
(Dia 11/09/2014)

Quando saímos do Recife com um dia chuvoso, não sabíamos o que iriamos ver pela frente. Quase todo o caminho com chuvas esparsas, mais quando chegamos em Lagoa do Carro o céu estava limpo e aquela estradinha de barro bem seca graças a Deus....
Então, aja aventura e amortecedores na estrada!!!!


   

   

   

   

Nossa chegada foi presenteada com muita alegria. Eles não sabiam porque estávamos chegando, foi uma surpresa para eles receberem os medicamentos que lhes foram prescritos. 
Cadastramos cerca de 15 famílias, cada uma recebia a medicação específica que variava entre: Paracetamol; Dipirona; Pomada para alegrias, fungos, e contra picadas de insetos; remédio de pressão, etc.
O que mais ouvíamos na boca desse povo tão simples e de pouco conhecimento acerca de Deus era: Deus os abençoe!!!!

   

   

   

 

Lembram de Dona Nita? Ela é a líder espiritual da comunidade e quem organiza e guarda os maracatus. Ela também recebeu sua medicação. Ficou tão feliz que me presenteou com um Jerimum (Abobora) de sua plantação...
Deus está quebrantando o coração de Dona Nita. Orem por ela...
Ele me disse: Quando o senhor vier em novembro, vou matar uma galinha, vou guisar para a gente comer junto!
Eu topei na hora o convite!!!! 

     

A Mis. Maria José também visitou a nova convertida Evânia. Como foi bom constatar a firmeza de sua decisão. Ela nos disse que está lendo a (pequena e velha) Bíblia que tem com seu marido. Oremos por sua vida e família!
Apesar dos custos, temos o desafio que visita-la e discípula-la semanalmente. Precisamos de ofertas para esse transporte!

   

Nosso desafios continuam:
Ofertantes para o sustento o obreiro;
O enxoval da única gestante da Comunidade, que está com 3 meses;
Um parquinho (mesmo usado - tipo Brinkelandia) pra ser instalado no meio da comunidade pra se tornar um espeço de lazer pra as crianças. 
Contamos com sua oração e cooperação nesse trabalho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário