Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O quanto você está disposto da padecer? At.9:15-16 (Pr. Eraldo Gueiros)

 Tortura de jovem cristão a noite, para obter informações sobre local de culto.


“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”. At. 9: 15-16

Por Rev. Eraldo Gueiros
A vida cristã é um chamado a renuncia e abnegação por amor do Senhor!
O evangelho da prosperidade inculcou na mente de muitos cristãos que o sacrifício de Cristo foi para nos dar vida triunfante na terra. Dessa forma, quase ninguém deseja mais se sacrificar pelo Senhor!
Essa teologia foi uma semente do mal.
A Bíblia diz que somos mais que vencedores, e isso é verdade!
Mas desde quando padecer por amor ao Senhor é ser um perdedor!
Se foi Jesus quem afirmou em Mt. 5:11: “Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem,e mentindo, disserem todo o mal contra vós,  por causa de mim...”; Quando foi que viver essas coisas passou a ser um evangelho de derrota?
Mas há uma geração de cristãos que fogem dessas coisas, como se isso fosse “a aparência do mal”!
Mal é nos omitirmos de compartilhar a nossa fé entre aqueles que o Senhor coloca a nossa volta, seja em que hora ou ambiente for!
Mal é sonegarmos os nossos bens para que não sejam usados também no investimento da expansão do Reino de Deus, especialmente em lugares aonde o evangelho possui resistências!
Mal é não dedicarmos tempo nenhum para orarmos pelos missionários, para escrevermos mensagens de apoio e ainda para irmos visita-los de dedicarmos algum tempo servindo-os no campo!
Mal é investirmos prioritariamente em tantas programações domésticas, voltadas a preencher o tempo dos crentes da igreja e não darmos a mesma ênfase a promoção da obra missionária e ao despertamento da igreja e de novos vocacionados!
Quanto você está disposto a padecer, se necessário, para a Glória de Deus?
Louvado seja Deus porque Paulo entendeu o seu chamado e cumpriu as expectativas de Deus para sua vida.
Deus tenha misericórdia de nós para que tenhamos o mesmo pensamento e a mesma atitude de Paulo, porque nossos dias são maus e a urgência da pregação do evangelho está cada vez maior!
Deus deseja usar a sua vida e os seus dons. Disponha-se!

(Rev. Eraldo é Secretário Sinodal de Missões do SSC/IPB e Secretário Presbiterial de Evangelismo do PCRE/IPB. É coodenador do Projeto Apocalipse 1:11. Em13 anos de ministério já participou liderando e apoiando a implantação de  6 igrejas presbiterianas em Pernambuco.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário