Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Missões Urbanas: Alunos de Teologia fazendo Evangelismo com Moradores de Rua!

Uma aula prática de amor!

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Eraldo Gueiros, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Turma de Teologia da Amespe - Missões Urbanas
Como é possível exercer um ministério com eficiência sem o amor? 
Como haverá igrejas relevantes sem amor?
O professor Eraldo Gueiros proporcionou aos seus alunos de Missões Urbanas da Amespe uma aula prática de amor.
Em parceria com o Projeto Pequeninos da Jocum Recife, que atua com moradores de rua, drogados e crianças em vunerabilidade há mais de 10 anos no centro do Recife, o Pr. Eraldo levou seus alunos para viverem uma noite de evangelismo urbano a esses moradores.
Não foram dados nem roupas nem comida. Apenas doação de tempo! 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e textoParamos, sentamos, conversamos, brincamos, aconselhamos, encorajamos, oramos, servimos e amamos!
Esse é um evangelismo poderosíssimo. Não existe técnicas, métodos, existe compaixão, misericórdia e amor.
O impacto foi tremendo na vida dos alunos! Alguns são empresários, funcionários públicos, policiais, donas de casa, vendedores, e várias profissões.
A maioria nunca havia feito isso antes. Nunca havia ido a cidade a essa hora para fazer esse tipo de abordagem. Os relatos dos testemunhos deles foram marcantes.
O Pr. Eraldo faz isso todos os anos com todos os seus alunos de Missões Urbanas em todos os seminários que dar aula. Ano passado ele fez com os alunos do SETEC (Igreja Episcopal Carismática).

Certamente que esses futuros líderes de igrejas nunca mais se esquecerão dessa aula, e levarão consigo o desafio de serem resposta de Deus para esse caos que os grandes centros urbanos vivem.
A igreja precisa se envolver, precisa ser instrumento de Deus para mudar essa situação.
E eles aprenderam essa lição!
Parabéns Professor Eraldo!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre     A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre     A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre     A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e criança


Nenhum comentário:

Postar um comentário