Translate

sexta-feira, 20 de abril de 2018

1ª AÇÃO MISSIONÁRIA ENTRE OS QUILOMBOLAS 2018!

1ª AÇÃO MISSIONÁRIA ENTRE OS QUILOMBOLAS 2018!

Missões entre os Quilombolas de Pernambuco

O ano começou bem agitado e desafiador.
Se as cidades grandes estão sentindo os efeitos das crises política e econômica, imagine as cidades pequenas do interior?
Agora imagine um quilombo que fica na zona rural, estrada de barro a dentro, perto dos antigos engenhos, localizada numa cidade pequena do interior?
Com a graça de Deus e a capacitação do Espírito Santo é que temos acompanhado há 4 anos o povo hospitaleiro e animado do quilombo de Barro Preto, localizado há 130 Km do Recife, na área rural do Município de Lagoa do Carro-PE.
As dificuldades da comunidade são inúmeras, especialmente nas áreas de saúde e educação. Existem pouquíssimos investimentos para eles!
Outro grande desafio é a questão espiritual. Conseguimos atravessar a barreira religiosa e temos total liberdade para compartilhar o evangelho, porém, a força cultural, as influências familiares e as motivações financeiras ainda os mantém cativos na sua religiosidade afrodescendente!
Certamente o Senhor tem agido e continuará realizando a sua obra entre eles.
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Eraldo Gueiros, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA Eliana foi o nosso primeiro contato no Quilombo. Foi graças a ela que fomos inseridos no meio do povo. E ainda hoje Eliana é a única convertida do seu povo!
É uma caminhada solitária, mas ela é guerreira e muito perseverante.






No próximo dia 5 de maio, faremos nossa primeira ação missionária de 2018, aproveitando a ocasião de comemoração do Dia das Maes.
Planejamos levar uma equipe de ação social e evangelistas para que possamos passar o dia vivendo com eles o amor do Senhor Jesus.
Temos um grande desafio financeiro, pois desejamos levar Kits de saúde e beleza para todas as mães do quilombo. São aproximadamente 35 mães!
Pedimos a sua cobertura de oração por essa ação e pela equipe que estará conosco, bem como para que Deus levante patrocinadores que ofertem os recursos necessários para a aquisição desses kits. Temos menos de 20 dias até lá.
Se puder, compartilhe essas informações com os irmãos da sua igreja que amam a obra missionária e compreendem a importância de fortalecermos evangelização do 5° segmento menos evangelizado do Brasil.
Em breve publicaremos o relatório dessa próxima viagem. Fique atento!!!

Rev. Eraldo Gueiros
Líder da Socorro Missionário



Nenhum comentário:

Postar um comentário