Translate

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Socorro Missionário atua entre refugiados e imigrantes em Pernambuco!

O TRABALHO É LOCALIZAR, MAPEAR, ACOMPANHAR E ASSISTIR!

Esse é a nossa missão diária. Em cada lugar que vamos, procuramos identificar Imigrantes e Refugiados em Pernambuco. É uma tarefa difícil, por que nem sempre eles querem ser identificados. Eles chegam de diversas formas e por vários motivos. Precisamos ganhar a confiança deles para começar um processo de assistencial e na sequencia a apresentação do evangelho.
O dados do CONARE dão a dimensão do desafio:
O número de refugiados reconhecidos pelo Brasil entre 2010 e 2016 aumentou 127%, informa o Comitê Nacional para Refugiados (Conare) do Ministério da Justiça. O dado consta do relatório sobre o refúgio no País, divulgado nesta terça-feira (10).
Conforme o documento do Conare, atualmente o País abriga 8.863 refugiados de 79 nacionalidades. O maior número de reconhecimentos envolve sírios, angolanos, colombianos, congolenses, libaneses, iraquianos, liberianos, paquistaneses e de pessoas provenientes de Serra Leoa.
Além do aumento no contingente de reconhecidos, o Conare registrou forte expansão nas solicitações de refúgio. Nos últimos cinco anos, esses pedidos subiram 2.868%, passando de 966, em 2010, para 28.670, no ano passado.
A maior parte dos refugiados que buscam abrigo no País possui idade entre 18 e 59 anos, em várias situações formadas por famílias compostas também por crianças e adolescentes.
Evangelização de Imigrantes e Refugiados

Nenhum comentário:

Postar um comentário