Translate

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Todos os crentes são chamados para frutificar na Evangelização! Pr. Eraldo Gueiros

Chamados para Frutificar!

Por Rev. Eraldo Gueiros
(Especialista em Missões Urbanas e Transculturais, professor das Disciplinas de Evangelismo, Discipulado e Missões da AMESPE e CET RECIFE)      
                      
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça...”     João 15:16

Imagem relacionadaRecentemente fui questionado por um aluno do seminário, quando ministrávamos a disciplina de Missões Transculturais, o motivo pelo quais muitas igrejas ainda possuíam resistência em se envolver com a obra missionária. De pronto, alavancamos algumas possibilidades, mas ao retornar para minha casa e continuar pensando nessa questão, me lembrei deste texto muito conhecido, registrado no evangelho de João. E o Espírito Santo me fez ponderar sobre a seguinte realidade: Que frutos estamos produzindo?
Creio que a igreja brasileira tem realizado grandes empreendimentos; excelentes congressos; profundas obras literárias; grandes estruturas de templos; e muitas outras coisas boas para o Reino, mas será que eram esses Frutos que Jesus estava se referindo? Creio que aqui reside mais uma resposta ao questionamento do meu aluno. 
Como estamos todos os dias produzindo frutos eclesiásticos, ou seja, todos os dias tem algum tipo de evento ou atividade em nossas igrejas, quando olharmos para esse texto, fazemos naturalmente a seguinte avaliação: "Eu estou produzindo muitos frutos para Deus!" 
Mais será que são esses frutos que Jesus se refere?
Quero exemplificar: Um líder que está extremamente preenchido em seu tempo pregando, ensinando, visitando, aconselhando e construindo, jamais se verá como alguém que não está produzindo frutos, pois tecnicamente, ele está produzindo muito! Nosso problema de conceitos é muito forte. 
De que adianta preenchermos todo o nosso tempo com essas atividades eclesiásticas, e depois concluirmos que já não temos mais tempo para evangelizar? 
Justificarmos que não temos mais espaço na agenda para planejar, orar e trabalhar em prol de projetos evangélisticos? Como é possível negar recursos para a obra missionária, porque toda a receita da igreja já está comprometida com as reformas, com os aniversários das sociedades internas, com a compra do material do DI ou da EBD, e por ai vai!
Quando todo esse investimento resulta na capacitação da igreja em se tornar uma agencia missionária no seu bairro, cidade e aos confins, tudo isso é aceitável. Mas não é isso que acontece na maioria das vezes. 
Quem pensa dessa forma está equivocados, e não está produzindo os frutos mais importantes que Jesus nos chamou e nomeou para fazermos: Salvação de vidas! Os outros também são valiosos, mas esses são vitais!
Que Deus nos ajude a frutificarmos aquilo que Ele espera de cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário