Translate

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Evangelizar é viver dentro da Vontade de Deus! (1Pe.4:2) Pr. Eraldo Gueiros

 “Para que no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo a vontade dos homens, mas segundo a vontade de Deus”  1Pe. 4:2

Por Rev. Eraldo Gueiros
Secretário Sinodal de Missões do SSC/IPB 

Viagem Missionária a cidade de Manari - PE
Existem frases que chamam a atenção da gente e dificilmente saem de nossas cabeças. No último sábado, durante uma programação evangelística com cerca de 50 pessoas, tivemos a graça de alcançar 5 conversões. Uma das pessoas que haviam manifestado o seu desejo de mudar de vida me disse: “Como é que eu vive tanto tempo sem saber dessas verdades!”. Curiosamente na semana anterior, durante uma conferência missionária em que pregávamos, alguns crentes da igreja, ao final do culto, me disseram: “Como é que nós vivemos tanto tempo sem dar valor a essas verdades!”. Foram exatamente essas palavras que me motivaram a escrever essa reflexão.
O apostolo Pedro quando escreve esse texto de 1Pe.4:1, tem o objetivo de despertar a igreja a rever sua conduta religiosa, suas prioridades e afazeres. Conforme vemos no vs.3, ele entende que já perdemos tanto tempo de nossas vidas sem vivermos na presença de Deus, que não podemos desperdiçar mais tempo! Não fomos salvos para continuar fazendo a vontade dos homens, ou seja, vivendo com os valores e prioridades daqueles que ainda não conhecem a Deus. Já fizemos isso bastante no passado.
Pedro diz: “o tempo que nos resta na carne é muito pouco!”; ele tinha em vista os acontecimentos que se sucederiam no futuro próximo (como a loucura de Nero e a perseguição de Roma). Mais de uma forma ou de outra, nosso tempo também é curto, pois a qualquer momento Jesus poderá voltar para buscar a sua igreja, ou nós mesmos, poderemos ir mais cedo para juntos do Pai. Portanto, não podemos perder mais tempo!
Somos chamados para viver a vontade do Pai! Será que a estamos vivendo? Será que sabemos plenamente qual a sua vontade do Pai para as nossas vidas?
Voltando as frases de que ouvi, aquelas pessoas achavam que estavam vivendo a vontade de Deus. O espanto delas foi perceber que, conquanto estivessem (no caso dos crentes) envolvidos com atividades na igreja, não estavam de fato priorizando aquilo que era a vontade maior de Deus para a vida de Seu povo. Nenhuma atividade eclesiástica pode ser mais importante do que o comprometimento de buscar salvar vidas!
No vs.7, Pedro nos lembra de que o Fim de todas as coisas está próximo. Não estava tão próximo dele quanto está de nós. Também não sabemos quanto tempo teremos até a chegada do Fim, mas eu creio que esse é um sentimento que é produzido pelo Espírito Santo, para que não venhamos a nos acomodar. Tem muita gente acomodada hoje nas igrejas porque acham que o tempo ainda está longe do Fim. Todos seremos um dia surpreendidos!
Viva essa semana como se fosse a última! Não deixe para depois aquilo que é urgente!
Não coloque suas prioridades na frente da prioridade de Deus.
Que Deus te dê uma excelente semana de evangelização!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel. Exclusivo para blogs e sites gospel, divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus, levar o evangelho de Cristo pra muita gente. E mais, bom para aumentar o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliane pelo seu comentário. Sua proposta é muito boa.
      Levaremos o conhecimento do nosso coordenador!
      Deus os abençoe!!!

      Excluir