Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estratégias de Evangelização para serem usadas no Dia de Evangelização Global em Pernambuco!

ESTRATÉGIAS PARA MOBILIZAR TODA A SUA IGREJA NO DIA DE EVANGELIZAÇÃO GLOBAL 

Dia de Evangelização Global 2015

No Dia de Evangelização Global muitos cristãos, igrejas e outros ministérios irão anunciar o evangelho ao redor do mundo. Para que este dia seja eficaz, pedimos que você informe e prepare os cristãos da sua igreja. Cada igreja ou célula (grupo familiar) pode participar usando os seus próprios dons. A fim de mobilizar o maior número possível de membros da igreja, recomendamos que você escolha pelo menos uma das 4 áreas citadas abaixo na qual a sua igreja vai participar ativamente. Desta forma, você pode incorporar os membros que tem experiência em evangelização e também mobilizar aqueles que talvez nunca compartilharam o evangelho antes. 
Esta é a grande oportunidade que o Dia de Evangelização Global (Global Outreach Day – G.O.D) oferece! Há muitas maneiras de evangelizar. O método escolhido deve considerar a cultura em que vive, os dons dos envolvidos e também as possibilidades locais. IMPORTANTE: planeje seu dia com antecedência. 
01 - EVANGELIZAÇÃO PESSOAL – UM A UM Esta é uma maneira simples de começar a evangelizar para os cristãos que tem pouca experiência. Todo cristão pode anunciar o evangelho a pelo menos uma ou duas pessoas e ter pelo menos uma conversa sobre isso. Isso é bastante fácil, mesmo para aqueles sem experiência na evangelização, e dificilmente isso custa alguma coisa. Aqui estão algumas ideias: 
• Convidar alguém para comer, simplesmente tomar um café ou um sorvete, ou o convidar uma pessoa para assistir um filme na sua casa. Alguma atividade que depois de realizada permita você a começar uma conversa sobre fé e oferecer uma oração. Prepare-se para este dia, convidando a pessoa e orando por ela. 
• Além disso, distribuir alguns itens, como folhetos evangelísticos ou DVDs. Tente envolver numa conversa a pessoa que você entregou os itens. Se você se sentir inseguro demais para isso, deixe-os em caixas e correio ou nos bancos dos parques, etc. 
• Ofereça a alguém o seu apoio prático, como por exemplo: em relação a limpeza, compras, trabalho, jardim, trabalho braçal, etc. 
• Mandar para os amigos, por e-mail, videoclipes e sites evangelísticos. 
02 – FORMEM EQUIPES Jesus enviava seus discípulos em pares. Você pode fazer uma evangelização com um companheiro cristão, ou talvez, se possível, a sua igreja pode se dividir em equipes de 2. Então você pode ir de porta em porta, para fora, em lugares públicos, visitar os doentes nos hospitais ou experimentar alguns dos outros métodos mencionados abaixo. 
03 – CUIDAR E COMPARTILHAR Nosso Deus é um Deus prático e quer atender as necessidades das pessoas. Você pode se juntar com alguns amigos, seu grupo de célula ( grupo familiar ) ou com toda a igreja para servir as pessoas da sua comunidade de uma forma prática. As possibilidades são infinitas: 
• Levar comida à uma família pobre. 
• Visitar e orar pelos doentes, solitários e órfãos. • Ajudar com a limpeza da casa de uma mãe solteira ou de uma mulher idosa. 
• Se oferecer para ir as compras, levar alguém para dar um passeio, ajudar no quintal. Lavar o carro de alguém, limpar a casa, cortar a grama. 
• Oferecer aconselhamento financeiro sem custos. Use os seus próprios talentos especiais e dons. 
Explique que você está ajudando por causa do Evangelho e ofereça uma oração por eles quando estiver terminado.
04 – GRANDES EVENTOS COLABORATIVOS Estes poderiam ser os eventos municipais, em que você coopera com outras igrejas. A dinâmica e os frutos do evento aumentará muito se vocês se reunirem para orar, e talvez, oferecer treinamento e estratégias de acompanhamento. Exemplos: 
• Evangelização nas ruas 
• Concertos evangelísticos 
• Festivais de rua Cultos evangelísticos 
• Filmes Evangelísticos 
• Eventos evangelísticos relacionados a esportes 
05 – OUTRAS IDÉIAS IDEAIS EVANGELÍSTICAS (Realizadas no mundo todo)
AIRPLANES (AEROPORTOS) Centenas de pessoas estão aqui, esperando por você e pelas boas novas – passageiros, taxistas, funcionários, e aqueles que estão à espera de seus amigos que irão chegar de viagem. A maioria deles tem tempo para ler e falar e eles podem até vir de um país onde eles nunca teriam a chance de ouvir o Evangelho. 
BOOK TABLE (MESA DE LIVROS) Montar uma mesa com livros e literatura evangelística num lugar de destaque. Isso pode chamar bastante atenção e gerar uma “ conversa inicial''. CRIANÇAS As crianças são muito abertas a Jesus, e muitas vezes é possível chegar até os pais através deles. Em playgrounds, escolas e creches você encontrará oportunidades de compartilhar o amor de Jesus com as crianças. 
DOOR TO DOOR (DE PORTA EM PORTA) As pessoas se sentem mais seguras em um ambiente familiar ( como a sua própria casa ) e são muito mais propensos a abrir seus corações lá do que nas ruas. Ore por uma boa ideia para ter acesso a elas, e depois vá batendo nas portas. Dentro de pouco tempo você pode construir confiança entre vocês e, finalmente, levá-los a Jesus. Está é a porta da evangelização! 
DRUG SCENE (USUÁRIOS DE DROGAS) Entre em contato com um centro de reabilitação cristão local, para conhecer as pessoas viciadas em drogas e pregar-lhes as boas novas que Jesus as liberta do vício. Se elas estiverem abertas para receber isso, ore por elas, pela sua libertação. Mas esteja ciente que alguns viciados podem fingir estar interessados, apenas para que você de dinheiro a eles. Dar dinheiro a viciados não é uma boa forma de ajudá-los. 
FRIENDSHIP EVANGELISM (EVANGELIZAÇÃO DE AMIGOS) Colegas, vizinhos, o caixa da loja e quaisquer outras pessoas que você possa conhecer são amigos em potencial. Tente vê-los regularmente, ganhar a sua confiança e levá-los a Jesus. Manter a amizade viva e ser sempre um exemplo de vida para eles. 
GROUPS OF YOUNG PEOPLE (GRUPO DE JOVENS) Nos centros da cidade e nos shoppings, mas também em pequenas cidades e vilarejos, os jovens se reúnem em grupos. Eles estão esperando por você! Faça amizade com eles e leveos passo a passo para o encontro de Jesus. A melhor pessoa para começar é o líder do grupo deles, já que ele possui mais influência dentre as pessoas do grupo.

Estaremos toda semana trazendo novas informações de como transformar o GOD Pernambuco 2015 num marco em nossa cidade!

Rev. Eraldo Gueiros
Equipe de Divulgação Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário