Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Notícias do Mundo: Cristãos Quenianos escrevem uma carta de Perdão dirigida ao Grupo Al-Shabaad!

UM EXEMPLO DE FÉ DOS IRMÃOS QUENIANOS:
UM CARTA DE PERDÃO DIRIGIDA AO GRUPO AL-SHABAAD!

C.S. Lewis disse certa vez: "Todos dizem que perdoar é uma ideia agradável, até terem algo difícil para perdoar."
O site da Missão Portas Abertas publicou uma carta em que a apresentadora cristã da rádio Nations FM, Ciku Muriuki, fez dirigida ao Al-Shabaab. Quando li essa carta (transcrita abaixo), fiquei impressionado com o grande exemplo de Fé que os irmãos africanos nos dão, não somente na capacidade de perseverar no Caminho, apesar das perseguições, mais da capacidade de Perdoar seus algozes! 
Aprendamos o verdadeiro cristianismo com a Igreja Perseguida! 
Veja a carta:
"Caro Al-Shabaab,
Vocês reivindicaram a responsabilidade pela morte de 147 estudantes cristãos. Estou triste pelas famílias deles, que têm de viver com a perda, mas eu não estou triste pelos próprios alunos. A morte deles [em nome de Jesus] é bela. Eu suponho que vocês escolheram este momento para o ataque porque é Páscoa. Quando celebramos que Cristo deu a sua vida por todos nós, até mesmo por vocês. Talvez para zombar dele?
Bem, eu tenho uma notícia para vocês, Al-Shabaab, vocês não são os primeiros. Neste dia, mais de dois mil anos atrás, houve uma multidão enfurecida que zombava dele, que fazia piada do sacrifício dele, sedenta pelo sangue dele. Soldados romanos cuspiram nele, bateram nele, puxaram sua barba e o chicotearam; colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, e cruelmente o pregaram na cruz. Eles o rejeitaram como seu Messias, embora sabiam exatamente quem ele era. Eles tinham visto seus milagres, ouviram as suas palavras. Quem pode contar tudo o que aqueles homens fizeram? Para escolher deliberadamente o caminho do mal? Eu não sei. Tudo o que sei é que Jesus olhou para os criminosos ao lado dele, para a multidão, os soldados e líderes religiosos e disse: "Pai, perdoa-os; pois eles não sabem o que fazem."
A cruz não matou Jesus. Os romanos não mataram Jesus. Os saduceus e fariseus não mataram Jesus. Jesus voluntariamente entregou sua vida terrena. Ele pagou o preço pelos pecados que cometemos na nossa ignorância (mesmo os que ainda podemos cometer).
 
Então, eu digo para todos vocês, militantes do Al-Shabaab, que mataram meus irmãos e irmãs cristãos: eu perdoo vocês. Sim, é isso mesmo. Eu perdoo vocês. Da mesma forma que vocês encheram seus corações de ódio (assim como aquela multidão enfurecida fez há dois mil anos), eu vou encher meu coração com amor – como Jesus fez – porque vocês realmente não sabem o que fazem.
Eu não estou de luto. Tenho alegria em meu coração e eu vou te dizer porquê. Jesus morreu e ressuscitou. E será assim com os estudantes que vocês mataram. Sim, eles também irão ressuscitar. A vida eterna é prometida a todos os que nele creem. Mesmo que vocês matem a todos nós; vamos ressuscitar.
Vocês planejavam silenciar a Páscoa, mas sua atitude apenas serviu para me lembrar por que eu devo celebrar esta data em primeiro lugar: por causa de pessoas como vocês. Vocês são a razão por que Jesus morreu na cruz; foi para dar a vocês a salvação, se realmente se arrependerem de seus atos maus. Eu não os odeio. Eu amo vocês. E perdoo vocês.
Feliz Páscoa a todos!
Que Deus abençoe o Quênia.
"

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/04/crista_escreve_carta_perdoando_o_Al-Shabaab_pelas_mortes_no_Quenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário