Translate

segunda-feira, 2 de março de 2015

Relatório da Ultima Ação Missionária Presbiteriana entre os Quilombolas de Pernambuco!

AÇÃO MISSIONÁRIA ENTRE OS QUILOMBOLAS!
(Dia 28 de fevereiro)

Nesse ultimo sábado retornamos mais uma vez a Comunidade de Barro Preto-PE com um grupo de aproximadamente 25 pessoas.
Estava nossa equipe de Base da IPJA, a Mis. Maria José que dá assistência a comunidade, o Mis. Laércio Lins com sua equipe da Banda, e um grupo de jovens da Igreja Presbiteriana de Tejipió, acompanhados do Pb. Heraldo.
Foi uma manhã intensa de muitas atividades sociais e pregação do evangelho corpo a corpo. Todas as pessoas do Quilombo foram atendidas pela nossa enfermeira Klécia e pelo cabeleireiro Maurílio. Desta vez contamos com o serviço da irmã Jemima que é massoterapeuta. As mulheres adoraram as massagens! 
A Mis. Maria José e o Pb. Ricardo reforçaram o evangelismo. O louvor ficou por conta do Laércio e Banda, e os jovens de Tejipió realizaram várias atividades com as crianças. 
Por volta das 11h iniciamos um culto, com muito louvor regional e pregação da Palavra.


 

 

 

Um dos momentos mais marcantes foi a participação dos quilombolas no momento do culto, quando eles colocaram as suas roupas do Maracatú, e participaram do louvor.
Um dos integrantes compartilhou a sua alegria, pois ele "nunca havia dançado para Jesus!", ele disse.


 

 

Durante todo o mês de janeiro, eles fizeram suas oferendas no Candomblé para a realização de suas apresentações durante o carnaval. 
Oramos para que eles aprendam que não precisam realizar esses trabalhos de terrreiro com medo dos espíritos e dos orixás, mas conheçam o amor de Deus e entreguem o cuidado de suas vidas a Ele!
Nosso trabalho finalizou com a entrega dos Kits escolares para todas as crianças da comunidade em idade escolar! 


 


Nossa ação foi concluída com a entrega para liderança do quilombo dos Kit's escolares a todas as crianças da comunidade que estão em idade escolar. Foi um momento muito significativo para todos nós. Mais um desafio cumprido! Nossa gratidão ao apoio da Igreja Presbiteriana de Tejipió nessa campanha.


  
Continuem orando por esse trabalho e para que Deus levante médicos que possam visitar essa comunidade conosco. Eles são muito necessitados de assistência médica!
Para maiores informações entre em contato conosco:
projetoapocalipse111@gmail.com  

Rev. Eraldo Gueiros
Secretário Sinodal de Missões do SSC-IPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário