Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reflexão do Rev. Eraldo Gueiros - Sobre Thomas Cosmades

“A evangelização não é uma atividade para as horas vagas”   Thomas Cosmades

Por Rev. Eraldo Gueiros
(Reflexão escrita em 21/11/2010) 

 Não sei se Cosmades considerava essa hipótese quando fez essa declaração, mais eu acredito que grande parte dos crentes hoje, possuem um conceito equivocado quanto a importância da evangelização. É raro vermos crentes encarando a evangelização como meta principal de suas vidas e ministérios. Normalmente, está relegada a segundo plano.
John Blanchard diz: “A grande necessidade da igreja hoje é ter um espírito de evangelização, e não um esforço evangelístico temporário”. Não podemos confundir o chamado de Deus para as nossas vidas. Não importa o cargo eclesiástico que desempenhamos na igreja ou na denominação, todos somos chamados a anunciar a Palavra de Deus aos perdidos. A nossa função eclesiástica deve facilitar esse chamado, e não servir de justificativa para a falta de tempo e produtividade.
Alguém já disse que a “Igreja não é um clube de iates, mas uma frota de barcos de pesca”. A igreja não é um lugar de encontros, e ela precisa ser ensinada quanto a verdade da volta de Cristo e do grande juízo de Deus. Vidas estão sendo ceifadas sem a oportunidade de ouvirem o evangelho. Os líderes da igreja não podem se acostumar e se acomodar a pregarem somente para os crentes da igreja, pois esse seria um uso indevido do seu chamado e ministério! 
A evangelização não é uma sugestão ou opção, é um mandamento! O apóstolo Paulo afirma: “Se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” (1Co.9:16). Pode não haver tempo para outras realizações cristãs, mas jamais poderá faltar tempo em nossa agenda para falar de Jesus aos incrédulos. A qualquer hora e em qualquer lugar Deus deseja nos usar, pois sempre encontraremos corações necessitados de ouvir e sentir o amor de Deus. Quero finalizar citando J.I. Packer: “Sempre e em toda parte os servos de Cristo estão sob a ordem de evangelizar”.
Que Deus nos dê uma semana de grandes oportunidades para falar do seu amor.

(O Rev. Eraldo é secretário Sinodal de Missões do SSC/IPB e Presbiterial de Evangelismo e Plantação de Igrejas do PCRE/IPB. É professor das disciplinas de Evangelismo, Discipulado e Missões do Centro de Educação Teológica do Recife - centroteologicodorecife.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário