Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reflexão do Rev. Eraldo Gueiros - Rm.16:13

“Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e igualmente a sua mãe, que também tem sido mãe para mim” Rm.16:13


 Por Rev. Eraldo Gueiros
(Reflexão escrita em 09/09/2010)

Não conheço outra atividade ministerial que possa produzir mais prazer e satisfação nos corações dos crentes, do que a comunicação do evangelho, a saber, a exposição do amor de Deus e seu plano de redenção através de Jesus Cristo.
A evangelização é algo contagiante! Através dos projetos missionários desenvolvidos, temos sempre constatado os resultados da prática da evangelização, de como renova o vigor e preenche o sentimento de importância pessoal e de auto-estima de quem o realiza. O cristão se sente útil e necessário ao Reino de Deus!
Agora, mais gostoso do que evangelizar sozinho, é evangelizar em família!
Creio que poucos crentes já experimentaram realizar uma programação exclusivamente familiar. Normalmente mobilizamos a família para participar de alguma programação coletiva da igreja. Mais o que você já fez exclusivamente com a sua família (ou com os crentes existentes nela)?
O texto de Paulo menciona Rufo e sua mãe. Notas da Bíblia de Genebra, nos dá conta da possibilidade de serem um dos filhos e a esposa de Simão, o cirineu (Mc.15:21). A forma típica de como Paulo os saúda, nos leva a crer que eles (a família) tenham sido (ou sejam) cooperadores de Paulo. Além desse texto, encontramos muitas outras passagens bíblicas que registram casos de famílias envolvidas integralmente na obra da evangelização: Áquila e Priscila (1Co.16:19); Felipe, o evangelista (At.21:8-9); até os irmãos do Senhor, que segundo Paulo (1Co.9:5), pregavam acompanhados de suas esposas; e por ai vai...
Temos desfrutado de muitas experiências em família de programações como essas, apenas nós e aqueles a quem desejamos evangelizar, de toda sorte: jantar, almoço, visitas, assistência social, socorros, etc. Até nossa pequena Raquel tem assimilado essa visão, desejando convidar amigos para vir assistir seus DVD´s infantis em casa. Existem pessoas que passaram a freqüentar nossa igreja por causa de iniciativas pessoais de nossa família. O que completa nossa alegria, é ver outras famílias da igreja reproduzirem nosso exemplo. Semana passada, um casal da igreja veio me pedir emprestado o DVD do filme Prova de Fogo, pois iriam assistir com outro casal amigo (não crentes) que passavam por dificuldades de relacionamento. Isso é maravilhoso!
Quero desafia-lo a descobrir esse mês a benção e o potencial de se trabalhar em família para o Reino de Deus. Para quem nunca experimentou você verá resultados renovadores para todos, pode acreditar! Não importa se sua casa ainda está dividida, faça com todos os cristãos, e com aqueles que desejarem, e deixe Deus operar!
Uma boa semana de evangelização familiar para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário