Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

REFLEXIÓN: ¡El Evangelio produce alabanza! - Pr. Eraldo Gueiros

¡El Evangelio produce alabanza!

Resultado de imagem para pessoas cantandoRecordé, con muchísima alegría que cuando niño, hubiera observado una cosa muy interesante. Cuando he visto mi madre cantar, yo tenía certeza que ella estaba contente con alguna cosa.
Nadie me enseñó eso, ni ella sabía lo porque algunas veces, pero yo sabía! He aprendido eso.
Casi en todo lo tiempo ella no cantaba, y murmuraba mucho… pero cuando cantaba no murmuraba.
Ella se quedaba feliz y yo también.
Hoy nosotros comprendemos eso proceso. Al Cantar expresamos nuestras emociones.
¡El tipo de música y su letra revelan nuestros pensamientos. Solamente observe las personas cuando cantan!
¡Se en la vida humana es un facto, en la vida espiritual es un principio!
Jesucristo dijo: “¡La boca habla aquello que el corazón está lleno!”.
En el texto de Hechos que estamos estudiando semanalmente, 2.47 dice: “Y alababan a Dios…”.
¡Aquella iglesia que había nascido estaba a vivir en una atmosfera de alabanza a Dios!
¡Esa alabanza no era simplemente un resultado del enseño de los apóstoles, pero de corazones llenos de alegría en estar en la presencia de Dios!
Creo firmemente que estamos necesitados de alabanza en nuestros días, esa alabanza de libre voluntad que el Espíritu Santo produce en una vida transformada por el Evangelio.
Cuando yo aún muchacho, era dirigente del grupo de alabanza por muchos años y sé cómo es fácil hacer las personas cantaren y hasta se emocionaren.
Pero tengo certeza, no es ese modo de alabanza que Dios quiere de nosotros.
¡Alabanza que no es el resultado del Evangelio en nuestras vidas, pueden hasta servir para gravar un DVD en vivo, pero no sobre el Trono de Dios, ni alegra su Corazón!
¿Cómo es su alabanza? Que motivo tienes en alabar?
¡Aprendamos con el Evangelio a vivir la alabanza que agrada a Dios! 

Rev. Eraldo Gueiros
pr.eraldo@ipb.org.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O Desafio do crescimento da Igreja! - Rev. Hernandes Dias Lopes

O desafio do crescimento da Igreja!

1. O crescimento espiritual – O crescimento espiritual deve preceder o crescimento numérico. Este deve ser fruto daquele. Hoje muitas igrejas buscam sofregamente as multidões e estão ávidas por resultados. As leis do pragmatismo estão dominando a agenda de muitas igrejas evangélicas em nosso país.  Temos visto muita adesão epouca conversão; muito ajuntamento e pouco quebrantamento; muita religiosidade e pouca espiritualidade verdadeira. Carecemos de uma igreja que ame a Deus sobre todas as coisas. Uma igreja que tenha compromisso com a Palavra. Uma igreja que ore com fervor e evangelize com entusiasmo e urgência. O que precisamos hoje não é de mais religião, mas de mais conhecimento de Deus. Muitos crentes buscam as bênçãos de Deus e não o Deus das bênçãos. Trocam o Deus das bênçãos pelas bênçãos de Deus. A nossa maior necessidade não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Precisamos buscar o conhecimento de Deus mais do que prosperidade e sucesso.
2. O crescimento fraternal – A igreja precisa crescer em comunhão. Somos uma família. Somos membros do mesmo corpo e membros uns dos outros. Precisamos estar ligados uns aos outros pelo vínculo do amor. Não existe crente isolado do corpo. Não podemos viver isolados uns dos outros. Os crentes precisam se congregar. Precisam se envolver uns com os outros. Somos um exército e não soldados isolados. Somos uma família e não membrossolitários. Somos um rebanho e não ovelhas desgarradas. Precisamos amar uns aos outros, servir uns aos outros e encorajar uns aos outros. O amor é a nossa marca distintiva. Somos conhecidos como discípulos de Cristo pelo amor. O amor é a evidência  mais robusta aos olhos do mundo de que somos, de fato, discípulos de Cristo. O crescimento fraternal produz um profundo impacto evangelístico. Quando o mundo olhar para a igreja e ver nela a realidade do amor de Deus sentir-se-á irresistivelmente atraído a conhecer esse fato. A vida da igreja é o alicerce do seu ministério. Quando crescemos para cima e para dentro, então, inevitavelmente cresceremos também para fora.
3. O crescimento numérico – Se não podemos medir a saúde espiritual de uma igreja apenas pelo seu crescimento numérico, não podemos também deixar de ver sua fraqueza e enfermidade pela sua falta de crescimento numérico. Não existe fidelidade estéril. Uma igreja saudável cresce numericamente. Sabemos que é o Senhor que acrescenta os que vão sendo salvos. Sabemos que a igreja não administra resultados. Sabemos que só Deus abre os corações, dá o arrependimento para a vida e a fé salvadora. Porém, a igreja que semeia com lágrimas volta com júbilo trazendo os seus feixes. A igreja que prega a Palavra com fidelidade e vive em santidade receberá do Senhor resultados promissores. Não podemos colher se não semeamos. Não podemos ver pessoas salvas em nosso meio se não evangelizamos. Não podemos nos alegrar com os frutos do nosso trabalho, se não nos afadigamos na obra. Todo aquele que foi alcançado pelo evangelho é um arauto do evangelho. Todo salvo é um evangelista. Fomos chamados do mundo e enviados de volta a ele como embaixadores de Deus. Somos ministros da reconciliação. Temos a maior notícia que o mundo precisa ouvir, acerca da maior e mais importante Pessoa do Universo. Temos as boas novas do evangelho de Cristo. Não podemos sonegar essa mensagem aos pecadores. Se nós nos calarmos seremos tidos como culpados. O tempo urge. É mais tarde do que você imagina. A noite vem quando ninguém mais poderá trabalhar. Não podemos chegar diante de Deus de mãos vazias. Chegou a hora de você se levantar no poder do Espírito Santo para ser um ganhador de almas, um vaso de honra nas mãos de Deus para cooperar com o crescimento numérico da igreja. Estou certo de que chegou a hora desta igreja crescer espiritual, fraternal e numericamente.
Rev. Hernandes Dias Lopes

FONTE: http://hernandesdiaslopes.com.br/portal/o-desafio-do-crescimento-da-igreja/

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

¡El Evangelio produce Unidad! - Pr. Eraldo Gueiros

 ¡El Evangelio produce Unidad!


Resultado de imagem para unidadeMe gusta mucho observar las hormigas! Siempre aprendo varias liciones con ellas…
Hace poco tiempo que estuve observando una muy pequeña. Ella tentaba levar un grano, pero mismo con su fuerza no había conseguido. Finalmente ella hubiera desistido y se fue.
Me quedé decepcionado juzgando ella por desistir fácilmente.
Pero ella pronto regresó con más hormigas. Finalmente todas ellas conseguían levar el grano.
Es muy asombroso su instinto de inteligencia. ¿Porque no somos así?
En Hechos 2.44 nos dice: “¡Todos los crearan estaban juntos…!”.
Eso es unidad!
¡Todos aquellos convertidos que leemos en Hechos continuaban a vivir en sus casas, en sus trabajos, el Evangelio nunca ha deshecho sus individualidades. ¡Sólo la tiranía haz eso!
¡Muchos he confundido la individualidad del individualismo!
La individualidad es una característica especial que Dios dio a nosotros. El individualismo es un sentimiento egoísta
Que se manifiesta en la colectividad.
¡Lo que el Evangelio hizo fue cambiar el carácter de ellos, quitando lo individualismo, para haber la posibilidad de nascer la Unidad en sus corazones!
¡La unidad es una parte característica del cristiano transformado por el evangelio que se manifiesta en las relacionas con la colectividad, dentro de la iglesia!
¡En unidad vemos iguales, vivimos iguales y deseamos caminar, venciendo juntos!
Lo vivir en la colectividad es un gran desafío. Sin unidad todos vivirán en lo individualismo de sus proyectos y voluntades.
Guarde su individualidad, pero esfuérzate para vivir colectivamente en unidad. ¡Se no fue así, no se puede producir del Evangelio de nuestro Señor Jesucristo!
Rev. Eraldo Gueiros.