Translate

Refugiados e Imigrantes

PROJETO:
  
Coordenador Geral: Rev. Eraldo Gueiros

"E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu". Atos 2:5

Não há dúvidas da grande necessidade de que sejam enviados missionários para todas as nações isoladas e sob a perseguição, a Seara é grande e pouquíssimos são os trabalhadores! 
A esse modelo chamamos de Missões Transculturais de envio!

Mas no registro bíblico de Atos 2:5, vemos uma outra forma de fazer missões. Deus trouxe para Jerusalém pessoas de várias nações que Ele desejava salvar! 
Através do seu Espírito Santo em Pentecostes, o Senhor capacitou os seus discípulos para evangeliza-los e alcança-los. Logo em seguida, esses convertidos regressaram para suas nações levando a Palavra de Deus! 
É isso que chamamos de Missões Transculturais de recepção! 

Hoje é muito comum vermos as igrejas e agências preocupadas e focadas em preparar e enviar seus obreiros, que terão que se aculturar e enfrentar os desafios daquele campo! 
E isso é importantíssimo!
Mais as igrejas não estão atentas a grande oportunidade de alcançar os imigrantes, refugiados e turistas que vêem para o nosso país (Brasil), e que estão totalmente acessíveis a liberdade religiosa que temos. 

Essa é a Missão da OPA25 (Operação Atos 2:5).
Estimativas nos dão conta que a cidade de Recife possui mais de 20 grupos de imigrantes significativos, dos quais metade fazem parte da Janela 10x40.

Desde Julho de 2014 a OPA25 vem atuando com os Chineses (37º lugar em Perseguição do Evangelho). 
Desde Março de 2015, iniciamos um mapeamento dos grupos Africanos no Recife. Já iniciamos os primeiros contatos com um grupo de Senegaleses e da Costa do Marfim. 
Mais recentemente descobrimos um grupo de Indianos e de Islâmicos.


Acompanhe alguns dos nossos relatórios de atividades desenvolvidas entre os imigrantes e refugiados, especialmente os chineses e venezuelanos. Localize no Blog o link PESQUISA e digite palavras como: IMIGRANTES ou REFUGIADOS ou CHINESES ou  VENEZUELANOS. 

Segue alguns endereços de sugestão:
1- http://projetoapocalipse.blogspot.com.br/2014/09/evangelizacao-imigrantes-da-janela.html
2- http://projetoapocalipse.blogspot.com.br/2014/10/relatorio-mais-uma-semana-de.html
3- http://projetoapocalipse.blogspot.com.br/2015/03/saiba-como-anda-evangelizacao-de.html


  

Nosso trabalho começou com material evangelístico importado em Mandarim, hoje o Projeto já possui uma Mini-gráfica e todo o material já é feito aqui mesmo no Recife.

   

Nossa ações ocorrem frequentemente no centro da cidade, de forma mapeada, com vários voluntários. Se você deseja viver essa experiência transcultural, entre em contato conosco!

   

   

    

  

O trabalho entre os Refugiados Venezuelanos está se expandindo muito rápido devido ao agravamento da crise que aquele pais enfrenta. Grupos de venezuelanos tem sido trazidos a Pernambuco com frequência. A Missão Amai tem uma base em Carpina e etem recebido muitos desses refugiados.
A Socorro missionário vem fazendo visitas frequentes, prestado apoio humanitário, emocional e espiritual. Temos realizado Fóruns nas igrejas para despertar e orientar a igreja a se prepararem para essa nova realidade mundial.
Temos ajudado muitos pastores venezuelanos e suas famílias que passam necessidades de assistência e alimentação. 

 

   


A OPA25 traz as seguintes vantagens:
1- A livre possibilidade de escolha das nações que se desejam alcançar;
2- Ausência de barreiras governamentais na pregação;
3- Menor custo de operação;
4- A vantagem a infra-estrutura local;
5- Facilidade de acesso, apoio e discipulado;
6- O perfil sócio-cultural dos imigrantes;
7- Maior facilidade para iniciar um trabalho transcultural fora do Brasil;
8- Maior facilidade de preparação de obreiros autóctones.
 
Se você sente no seu coração o desejo de ajudar a manter e ampliar a Operação Atos 2:5, você pode depositar sua oferta de amor em: 






Foi muito bonito ver a receptividade dos africanos a nossa mensagem. Um grupo deles pegou a nossa faixa e saudaram sua seleção chegando ao Hotel em Recife. Muitos jornais filmaram isso, a exemplo da Globo.com:   http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/costa-do-marfim/noticia/2014/06/sem-marcacao-costa-do-marfim-chega-ao-recife-para-estreia-na-copa.html

3 comentários:

  1. Reverendo, como entro em contato com o senhor?
    Meu celular é 98363577
    Meu nome é Lauro César, sou seminarista do Pr. Hildeberto Alves aqui em Recife. Meu chamado é para a China. Pretendo ir prá lá em 2016. Começo meu curso de mandarim agora em agosto. Quero ajudar nesse projeto!!! Entre em contato comigo.
    Meu e-mail é cesar_construtor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Seu apoio será muito bem vindo irmão Lauro!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOG. DEUS TI ABENÇOE.
    Olá.

    Convido a participar do Blog Cristão / agregador, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    Participe e juntos cresçamos mais!

    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir