Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2015

NOTÍCIAS DO MUNDO: Dois jovens de 18 anos são enforcados no leste da Síria!

Estado Islâmico enforca dois jovens que desrespeitaram Ramadã!

Surpreendidos comendo, jovens de 18 anos foram pendurados em poste.
Cartaz preso aos corpos dizia 'quebra do jejum sem justificativa religiosa'.



O grupo extremista jihadista Estado Islâmico (EI) enforcou nesta segunda-feira (22) dois jovens que não observaram o Ramadã, o mês de jejum muçulmano, no leste da Síria - informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
O grupo extremista jihadista Estado Islâmico (EI) enforcou nesta segunda-feira (22) dois jovens que não observaram o Ramadã, o mês de jejum muçulmano, no leste da Síria - informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
"Os habitantes da cidade Mayaden, na província de Deir Ezzor, informou que o EI pendurou em um poste dois rapazes com menos de 18 anos perto de um posto da hisba" a polícia jihadista, disse à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.
"Os meninos foram pendurados com cordas em um poste e ainda estavam lá no final da tarde", informou a fonte.
"Aparentemente, eles foram surpreendidos enquanto estavam comendo", acrescentou.
Um cartaz foi preso em seus corpos, que dizia: "Quebra do jejum sem justificativa religiosa".
O EI, que controla grandes áreas na Síria e no vizinho Iraque, prega uma visão extrema da aplicação da Sharia (lei islâmica).
O grupo não hesita em punir seus inimigos ou aqueles que o desobedecem com decapitações, apedrejamentos, açoites e crucificação.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/estado-islamico-enforca-dois-jovens-que-desrespeitaram-ramada.html







quarta-feira, 1 de julho de 2015

NOTÍCIAS DO MUNDO MISSIONÁRIO: Grupo El crucifica mais 5 pessoas na Síria!

EI crucifica 5 pessoas na Síria por não respeitarem o Ramadã!


A matéria abaixo foi compilada do site da Revista Exame (Editora Abril), portanto uma fonte secular. Por questões pessoais a revista omite que a motivação desses radicais seja contra cristãos, como se apenas alguns muçulmanos não quiseram fazer o jejum sob pena de serem mortos. Isso seria ilógico! Em outro momento afirma que as acusações foram sobre bruxaria. Sabemos os reais motivos dessa investida do inimigo. Mais o povo de Deus naquela região continua pagando com suas vidas sem negar a sua Fé em nosso Senhor Jesus Cristo! 
Acompanhe a matéria na íntegra: 


Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI), na província de Nineveh, Iraque
Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) crucificou cinco pessoas no nordeste da Síria porque as mesmas não realizavam o jejum do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, informou nesta terça-feira à Agência Efe o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdul Rahman.

O ativista disse por telefone que as vítimas foram assassinadas ontem, na cidade de Al Mayadin, onde foram penduradas em um muro de um quartel da "hisba", a "polícia" do EI, com um cartaz no pescoço que dizia "ficarão crucificados o dia todo e serão castigados com 70 chicotadas por romper o jejum do Ramadã".
Os extremistas crucificaram as cinco pessoas diante de uma multidão, entre eles alguns menores, que puderam zombar deles.
Abdul Rahman lembrou que nos últimos dias o EI vem cometendo uma série de assassinatos na província de Deir ez Zor, onde, pela primeira vez, começou a decapitar mulheres.
Ontem, o OSDH indicou que os jihadistas tinham decapitado uma síria e seu marido, acusados de "bruxaria".
O casal foi degolado com uma espada na Rua Takaia, em um dos bairros controlados pelo EI na cidade de Deir ez Zor.
No domingo, outro casal foi assassinado de forma similar pela mesma acusação em Al Mayadin.
Essa foto é de um caso passado! 
Segundo dados do OSDH divulgados ontem, pelo menos 3.027 pessoas foram assassinadas pelos radicais na Síria desde a proclamação de um califado neste país e no Iraque há um ano.
Deles, pelo menos 1.787 eram civis, dos quais: 74 eram crianças, 216 eram rebeldes ou milicianos curdos que lutaram contra o EI, 881 soldados ou combatentes leais ao governo de Damasco e 143 membros do grupo radical que tentaram fugir para a Turquia ou foram acusados de espionagem para outros países.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/ei-crucifica-5-pessoas-na-siria-por-nao-respeitarem-o-ramada