Translate

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mais uma Ação Missionária entre os Quilombolas bem sucedida! (Rev. Eraldo Gueiros)



Dia 08 de dezembro, feriado municipal em Recife, foi a data que escolhemos para realizarmos a última ação missionária do ano no Quilombo de  Barro Preto (Ação Missionária é viagem que fazemos com grande grupo e que tem como finalidade a realização de atividades sociais e culto ao ar livre).
Nessa última ação tinham 2 grandes objetivos: Presentear a comunidade com um Parquinho Infantil para o lazer da criançada; e a entrega de enxoval para as gestantes do quilombo.
   


Louvamos a Deus pela vida da irmã Maristela que articulou a aquisição do Parquinho, bem como a contribuição de vários irmãos que ainda cooperam para a realização desta obra. 
Essa ação contou com a participação de dois representantes do Ministério de Missões da Igreja Batista Bíblica de Jardim Jordão que foram observar o trabalho que realizamos (e que graciosamente doaram um dos enxovais, um berço e muita roupa. Nosso muito obrigado!).
Das irmãs Vera e Marly, da nossa Congregação Presbiteriana em Lagoa do Carro, que ajudaram muito a Mis. Maria José. 
Também contamos com os alunos da Escola de Evangelismo e Missões (Dirigida pelo Pr. Felipe) aonde temos a satisfação de ensinar a disciplina de Evangelização. Pense numa equipe animada, que fizeram desse estágio prático, uma grande celebração ao Senhor! 


 

A entrega dos enxovais foi emocionante. Uma promessa cumprida e um alvo alcançado. Isso é o evangelho ensinado por Jesus em Mateus 10:7-8, que nos ensina uma evangelho que salva a vida mais que cuida das necessidades na terra. 


   

   Se foi gratificante ver a alegria dessas futuras mamães do quilombolo, imaginem ver a carinha da criançada quando estávamos ainda montando o Parquinho Infantil??? 
Quando liberamos o parquinho eles gritavam de alegria e não quiseram mais sair dele...
Foi difícil até na hora de servi o lanche.... eles queriam o parquinho!!!!
Outra coisa bonita de se ver foi quando convidei os homens do quilombo para ajudar. Eles ficaram muito alegres em participar daquele momento para seus filhos...


    

   

   

Esse não foi o parquinho que planejamos, foi o que conseguimos adquirir. Pois não conseguimos levantar os recursos necessários (R$ 4 mil) para comprar o Parquinho de madeira que seria mais completo, e atenderia crianças de maior idade. Mais a nossa campanha continua, e se você desejar nos ajudar, por favor, entre em contato conosco ou repasse essa informação para alguém que você conhece!  

   

   

    

Através dos alunos e da cooperação do Pr. Felipe a ação ainda desenvolveu atividades como; Corte de cabelo (sempre faz muito sucesso); atendimento de enfermagem de casa em casa e com as crianças; e atividade infantil. 


     

     

A Mis. Maria José acompanhou todas as visitas domiciliares, e coordenou a distribuição de roupas e alimentos para atender as necessidades individuais da comunidade.  


   

   

No final da tarde encerramos nossas atividades com um culto no centro da aldeia, com vários moradores assistindo de perto e de suas casas. O Pr. Felipe pregou, os irmãos cantaram. As crianças da comunidade participaram com dois cânticos que aprenderam. 
Pela graça de Deus 2 dois homens da comunidade sinalizaram que o desejo de entregar suas vidas a Jesus!


 

 

 

Agora iremos iniciar um processo de acompanhamento e discipulado com eles....
Os desafios ainda são muito grandes, pois não temos pessoas comprometidas a ofertarem regularmente. O custo dessas atividades são muito altos.
Recebemos doações de roupas de vários irmãos e igrejas, e estaremos realizando um bazar para que possamos levantar mais recursos que faltam para cobrirmos todas as despesas.
Orem por nós e participem desse sonho de consolidar o evangelho entre os Quilombolas de Barro Preto - PE.

Rev. Eraldo Gueiros (projetoapocalipse111@gmail.com  -  81.8785.7510)
Secretário Sinodal de Missões do SSC/IPB