Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Notícias do Mundo: Ataque terrorista em Igreja Cristã no Paquistão, mata mais de 80 pessoas!

Homem-bomba mata mais de 80 pessoas em atentado contra cristãos no Paquistão!

A Pakistani man helps an injured victim of a suicide attack at a church in Peshawar, Pakistan                A Pakistani Christian carries an injured woman on her arrival at the hospital

A woman mourns the death of her relatives following the explosion which also injured about 140 people                    People stand beside the coffins to be used to repatriate bodies of the victims of the twin suicide bombings

Ataque é visto como parte de uma ação coordenada pela Al-Qaeda.
Neste domingo (22), ocorreu um dos ataques mais violentos contra os cristãos no Paquistão nos últimos 70 anos. O cristianismo reúne cerca de 2% dos 180 milhões de habitantes do país. Especialistas acreditam é que é mais uma ação coordenada pela Al Qaeda, que no sábado usou guerrilheiros somalis para invadir um shopping não Quênia, visando justamente os cristãos. Como resultado, homens-bomba invadiram o culto em uma igreja cristã em Peshawar, norte do Paquistão, resultando em 81 mortos e 131 feridos. Entre as vítimas fatais estavam 37 mulheres e um número não divulgado de crianças. A igreja evangélica fazia parte de uma das oito dioceses da igreja cristã do Paquistão, formada em 1970 como resultado da união entre luteranos, presbiterianos, metodistas e anglicanos. O templo da All Saints Church foi construído em 1883, quando a região ainda pertencia à Índia, sendo um dos mais antigoslugares de culto cristão no país.
Segundo investigações preliminares, um homem detonou mais de 16 quilos de explosivos enquanto mais de 500 fieis saiam da celebração para receber um almoço grátis na frente do templo. Testemunhas disseram ter ouvido duas explosões, sendo a segunda mais forte . “Houve explosões e foi o inferno para todos nós”, disse Nazir John, que estava na igreja. “Quando recuperei a consciência, não vi nada além de fumaça, poeira, sangue e as pessoas gritando. Vi também membros decepados e sangue por toda parte.” Até o momento trabalha-se com a teoria de que foi um único homem-bomba, embora não descarte a possibilidade de serem mais.
O ataque suicida contra a Igreja em Peshawar foi assumido pela nova facção talibã, a Junood ul-Hifsa. Ao mesmo tempo que anunciam sua criação, ameaçam matar estrangeiros e vingar os ataques americanos contra a Al-Qaeda na fronteira com o Afeganistão. “Cometemos o atentado suicida na igreja de Peshawar e continuaremos atacando os estrangeiros e não muçulmanos até que parem os ataques de drones”, explicou Ahmad Marwat, porta-voz do grupo. Nesta segunda, cristãos em diferentes cidades do Paquistão, protestaram contra a violência e para pedir mais proteção das autoridades. Na capital Islamabad, mais de 100 manifestantes bloquearam a principal avenida da cidade durante várias horas nesta segunda-feira. “Todo cristão está se sentindo ameaçado no Paquistão”, disse Tahir Naveed Chaudhry, advogado e presidente da Aliança das Minorias Cristãs do Paquistão.
Após as terríveis imagens do ataque se espalharam pela mídia no mundo todo, vários grupos cristãos pediram orações pelo país. O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, e o Presidente Mamnoon Hussein, condenaram fortemente o ataque, mas não anunciaram nenhuma medida.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Notícias do Mundo: Dezenas de Igrejas são fechadas em Camarões!

Dezenas de igrejas são “silenciadas” em Camarões!

O governo de Camarões ordenou o fechamento de dezenas de igrejas em uma tentativa de pôr fim ao que considera anarquia entre algumas organizações cristãs. A medida, que começou a ser imposta pelas autoridades no dia 23 de agosto, tem como alvo asigrejas pentecostais não reconhecidas oficialmente.Camarões 06_09_2013.jpg
O ministro das Comunicações, Issa Tchiroma Bakary, afirmou em 28 de agosto durante uma coletiva de imprensa que as igrejas se engajam em práticas "insalubres" e "indecentes", contrárias ao objetivo do crescimento espiritual das pessoas.
Bakary também denunciou "casos óbvios de extorsão de pessoas em situação desesperada", "repetidos tumultos noturnos" e "proselitismo". "Numa situação como essa o governo não podia ficar indiferente e inativo", disse. "As autoridades administrativas responsáveis ​​pela preservação da ordem pública tiveram de assumir a responsabilidade".
Em Yaoundé, a capital, cerca de dez igrejas tiveram suas portas fechadas. Na principal cidade no noroeste do país, Bamenda, que abriga uma alta proporção de cristãos, cerca de 20 igrejas foram afetadas. No total, 35 igrejas foram fechadas por todo o país, de acordo com Bakary.
O pastor Naida Lazare, presidente da Christian Media Network de Camarões, disse à World Watch Monitor que várias igrejas têm buscado a aprovação do governo há mais de dez anos, sem obter resposta. "Muitas igrejas e organizações cristãs têm buscado em vão sua legalização. Elas passaram por todos os procedimentos administrativos e legais, mas não receberam nenhuma notificação indicando a rejeição ou aprovação". "Em vez de culpar as organizações ou indivíduos cristãos, geralmente pessoas acima de qualquer suspeita, o governo se beneficiaria muito mais regulamentando essas associações, que têm esperado por isso há mais de uma década".
Camarões é um país laico da África Central. Quase 80% dos seus 20 milhões de habitantes são cristãos. A liberdade de culto e de religião é garantida pela Constituição, reforçada pela Lei n º 90/053 de 19 de dezembro de 1990, que regulamenta organizações religiosas.
Esta lei determina que o exercício do culto religioso esteja sujeito à aprovação do ministro de Assuntos Internos e à autorização do presidente. Desde a lei de 1990, as organizações pentecostais têm experimentado um crescimento notável. Dezenas de igrejas, geralmente ligadas à vizinha Nigéria, se estabeleceram no país.
Tal crescimento se deve ao fato de seguidores do catolicismo se juntarem aos movimentos pentecostais. Essas igrejas pentecostais são conhecidas por seu dinamismo e capacidade de mobilizar multidões.
É difícil saber o número exato de igrejas no país. Oficialmente, apenas 47 licenças foram concedidas entre 1990 e 2009 a igrejas e organizações cristãs, ao passo que cerca de 500 denominações estão funcionando em todo o país. "Isto significa que a esmagadora maioria dessas igrejas que estão enchendo nossas cidades e vilas existem ilegalmente, beneficiando-se da tolerância de nosso sistema administrativo", disse Bakary.
Dieudonné Abogo, presidente da União Pentecostal dos Camarões, reconhece que algumas igrejas são barulhentas. "O uso de música alta durante os cultos pode, de fato, perturbar os bairros em algumas áreas", disse Abogo. "Isso traz um grande prejuízo à reputação das igrejas reconhecidas oficialmente".
A decisão de fechar as igrejas não reconhecidas não é novidade em Camarões. Algumas igrejas pentecostais no país foram fechadas nos últimos anos pelas autoridades locais devido a queixas de moradores. Abogo disse que órgãos como a União Pentecostal de Camarões devem trabalhar com o governo para encontrar uma solução.

Foto: Elin B / Flickr / Creative Commons
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/09/2690407/

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Reflexão do Pr. Eraldo Gueiros em Rm.16:13 - Evangelização em Família!



“Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e igualmente a sua mãe, que também tem sido mãe para mim” Rm.16:13


 Por Rev. Eraldo Gueiros

Não conheço outra atividade ministerial que possa produzir mais prazer e satisfação nos corações dos crentes, do que a comunicação do evangelho, a saber, a exposição do amor de Deus e seu plano de redenção através de Jesus Cristo.
A evangelização é algo contagiante! Através dos projetos missionários desenvolvidos, temos sempre constatado os resultados da prática da evangelização, de como renova o vigor e preenche o sentimento de importância pessoal e de auto-estima de quem o realiza. O cristão se sente útil e necessário ao Reino de Deus!
Agora, mais gostoso do que evangelizar sozinho, é evangelizar em família!
Creio que poucos crentes já experimentaram realizar uma programação exclusivamente familiar. Normalmente mobilizamos a família para participar de alguma programação coletiva da igreja. Mais o que você já fez exclusivamente com a sua família (ou com os crentes existentes nela)?
O texto de Paulo menciona Rufo e sua mãe. Notas da Bíblia de Genebra, nos dá conta da possibilidade de serem um dos filhos e a esposa de Simão, o cirineu (Mc.15:21). A forma típica de como Paulo os saúda, nos leva a crer que eles (a família) tenham sido (ou sejam) cooperadores de Paulo. Além desse texto, encontramos muitas outras passagens bíblicas que registram casos de famílias envolvidas integralmente na obra da evangelização: Áquila e Priscila (1Co.16:19); Felipe, o evangelista (At.21:8-9); até os irmãos do Senhor, que segundo Paulo (1Co.9:5), pregavam acompanhados de suas esposas; e por ai vai...
Temos desfrutado de muitas experiências em família de programações como essas, apenas nós e aqueles a quem desejamos evangelizar, de toda sorte: jantar, almoço, visitas, assistência social, socorros, etc. Até nossa pequena Raquel tem assimilado essa visão, desejando convidar amigos para vir assistir seus DVD´s infantis em casa. Existem pessoas que passaram a freqüentar nossa igreja por causa de iniciativas pessoais de nossa família. O que completa nossa alegria, é ver outras famílias da igreja reproduzirem nosso exemplo. Semana passada, um casal da igreja veio me pedir emprestado o DVD do filme Prova de Fogo, pois iriam assistir com outro casal amigo (não crentes) que passavam por dificuldades de relacionamento. Isso é maravilhoso!
Quero desafia-lo a descobrir esse mês a benção e o potencial de se trabalhar em família para o Reino de Deus. Para quem nunca experimentou você verá resultados renovadores para todos, pode acreditar! Não importa se sua casa ainda está dividida, faça com todos os cristãos, e com aqueles que desejarem, e deixe Deus operar!
Uma boa semana de evangelização familiar para todos!

(Reflexão escrita em 09/09/2010)
O Rev. Eraldo é Pós-graduado em Missões Urbanas pelo SPN, e cursa especialização em Missões Transculturais pelo EMM. É secretário Presbiterial de Missões e Sinodal de Implantação de Igrejas da IPB.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Notícias Missionárias do Mundo (Egito)!

Aos gritos de “Ala é grande” grupo de muçulmanos espanca cristão.

O incidente ocorreu porque a polícia, ao invés de proteger a vítima, apoiou os assassinos

Gritando “Ala é grande”, uma multidão de muçulmanos espancou brutalmente um cristão copta no final do mês passado. O incidente ocorreu porque a polícia ao invés de proteger a vítima, apoiou os assassinos.
Os cristãos coptas são minoria no Egito, entre 10% e 15% dos 82 milhões de egípcios, sendo a maiorcomunidade cristã da região norte da África. Nesse período de instabilidade política eles tem sofrido perseguições maiores que o normal. O vídeo que tem se tornado popular em fóruns cristãos mostra um copta sangrando e nu, sendo barbaramente espancado por uma multidão de muçulmanos e depois é arrastado pela rua.
Fontes coptas afirmam que no início de outubro, 36 cristãos foram mortos enquanto faziam um protesto pacífico nas ruas da capital egípcia. Eles pediam maior proteção por parte do Estado. Um nota oficial do governo egípcio afirma que os soldados apenas revidaram os ataques com armas de fogo dos cristãos e afirmou que de três soldados morreram no confronto.
Em maio deste ano, igrejas foram atacadas por multidões enfurecidas durante a onda de protestos no país. Algumas autoridades coptas declararam apoio ao ex-presidente Mubarak, o que irritou muitos muçulmanos.
O Exército assistiu sem intervir enquanto igrejas eram incendiadas, o que incentivou radicais a tomarem a lei nas próprias mãos. O dilema que vivem os coptas espelham a situação das minorias cristãs em todo o Oriente Médio nesse período em que os governos estão mais preocupados em se defender do que preservar a paz e a tolerância religiosa que nunca foi forte na região.
Veja o vídeo:  http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_AFK2MBsm9k

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Andamento da Viagem Missionária à África do Rev. Samuel Jr. do PRRE!

Recebemos duas informações da irmã Darlene Nunes, esposa do Rev. Samuel Jr, do Presbitério do Recife (PRRE), que atualmente encontra-se servindo ao Senhor na África, como parte de seu preparo para se candidatar a APMT. Ele com certeza, precisa muito de nossas orações.
Repassamos as informações:

Amigos, estava falando com Sam, mas, não deu pra obter muitas informações, pois a net é muito leeeeeeenta e cai muito!!!!!!!!! ele ainda está em Guiné-Bissau,em uma aldeia,ontem pregou no culto em Sintiabout que fica a 50min de Gabú. Ele está muito realizado, pois além de pregar, tb tem ajudado na saúde, a carência é grande, ontem uma criança não resistiu à malária.Muita tristeza! O desafio é muitogrande! Sam tem trabalhado constantemente para ajudar o máximo que pode! Amanhã estará em mais 2 aldeias, para fazer atendimento e outros procedimentos básicos! Pede que orem para Deus o livrar da malária, está chovendo muito forte! Falou que por onde passa as crianças gritam:"tubaco, tubaco, tubaco" que quer dizer :branco, branco... e qd param o carro eles se aproximam, tamanha a carência os menores correm com medo, pq não tem costume de ver pessoas brancas. orem por essas crianças muito sofridas! Ainda há muito o que fazer!!!!!!!!!!!! Que Deus continue protegendo e livrando Sam de todo o mal!!!!!!!!!!!!! Um abraço para todos!!!!!!!!!!!!!



Hoje estou muito feliz pq consegui falar com mais calma com meu querido esposo!
Realmente Deus é tremendo Ele faz infinitamente mais de que tudo que pensamos
Agradeço a Deus pelo cuidado e proteção, pq tem usado Sam lá entre os africanos,
tem dado alegria ao coração dele e fôlego para a cada dia fazer mais! Como sempre falo "Grandes são os desafios ", uma pura verdade!!!!!!!!! continuem orando!!!!!!!!
As experiências são muito boas e nos tem feito crescer! Continuo contando com vcs!!!!! Um grande abraço!!!!!!!!!!!!